terça-feira, 5 de abril de 2011

Estudante universitária reclama de bullying e sofre agressão
Faculdade abriu sindicância para apurar o caso; aluna diz ter medo de voltar e sofrer nova violência
por LUIZA SAHD e MARIANA NADAI 04/04/2011 18H50

 
Ana Cláudia Karen Lauer, 20, estudante de Enfermagem no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, sofreu um espancamento nas imediações da faculdade após se queixar à coordenação do curso que estaria sofrendo bullying por parte dos colegas de sala.
          A aluna disse que era discriminada por ser estudiosa e que, em uma das aulas, não a deixaram integrar um grupo de trabalho.

          Existem notícias que parecem mentirosas tamanho o absurdo! Como conceber que num meio acadêmico, onde a princípio todos possuem grande bagagem de conhecimento, possa acontecer algo tão primário, tão sórdido, tão bárbaro??
          Uma lástima percebermos que muitos estão evoluindo em ciência e estagnando em moral. Ou estarão mesmo 'involuindo'? Caminhando pra trás a passos largos e apressados...Será?!
          "Eduque às crianças e não será necessário castigar aos homens"...Eis uma grande verdade que Pitágoras nos deixou. Verdade essa que vem sendo perdida no meio da sociedade, onde, infelizmente, observa-se a dissolução da família, a inversão de valores, e outras mazelas mais. E nesse contexto o papel do professor vem se tornando um tanto abrangente, pois agora tornou-se 'Educador' no mais amplo sentido da palavra, pois muitas vezes a escola tem que assumir o papel da família. Aonde iremos parar?
          Estamos tentando fazer nossa parte ao coibir o bullying nesta unidade escolar. Mas sabemos que estamos plantando uma singela (mas preciosa) semente no seio da sociedade. Rogamos a Deus que bons jardineiros venham integrar este nosso trabalho para que, assim, possamos realizar o sonho de uma sociedade mais justa, mais fraterna. Contamos com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário